Conheça um pouco sobre a minha trajetória:
Caroline Mazel-Carlton- EUA: É uma sobrevivente de crise psiquiátrica diagnosticada como psicose, Diretora de Treinamento da Aliança Wildflower - Comunidade de Aprendizagem de Recuperação de Massachusetts Ocidental, Assistente Social e Instrutora de Apoio a Suicídios. Diretora de Treinamento da Comunidade de Aprendizagem de Recuperação do Oeste de Massachusetts (WMRLC), promovendo um espírito de autodeterminação e apoio mútuo em vários lugares do mundo. Ela tem o privilégio de ser um facilitador / treinador para a abordagem "Alternativas ao Suicídio" por mais de cinco anos, promovendo conversas e conexões sobre o atual paradigma da "avaliação de riscos".
Paul Baker - Inglaterra: Formado em Sociologia e Serviço Social na Universidade de Manchester e pós graduação em Saúde Mental. Secretário na International Mental Health Collaborating Network (IMHCN), coordenador de mídias sociais da Intervoice e um dos fundadores da Intervoice no Reino Unido. Desenvolveu projetos na área da saúde mental em Trieste (Itália), Servia, Croácia, Inglaterra e País de Gales. Realizou workshops em mais 15 países. Paul publicou o livro "The Voice Inside" (A Voz Interior). Escreveu capítulos e artigos sobre: recovery house, pessoas que ouvem vozes e a patologização da vida na infância.
Maria Crisitina Ventura - UFRJ: Graduada em Psicologia pela UFRJ(1980). Doutora em Saúde Mental pelo Programa de Psiquiatria e Saúde Mental do Instituto de Psiquiatria da UFRJ (2012). Mestre em Psicologia Clínica pela PUC/RJ(1999). Desenvolve pesquisas, atividades de formação e clínica na área da saúde mental pública, com ênfase na atenção psicossocial para crianças e adolescentes. É psicóloga e pesquisadora no Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas de Saúde Mental (NUPPSAM/IPUB/UFRJ). É professora permanente do Mestrado Profissional em Atenção Psicossocial do IPUB/UFRJ, e coordenadora do Curso de Especialização em Atenção Psicossocial da Infância e Adolescência (IPUB/UFRJ). Foi supervisora clínico-institucional de CAPS, CAPSi e Ambulatório de Saúde Mental.
Luciene Tognetta - UNESP: Possui graduação em Licenciatura em Pedagogia pelo Centro Universitário Salesiano (1991), mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2001), doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (2006) e Doutorado Sanduiche pela Universidade de Genebra (2004). Pós doutorado pela Universidade do Minho de Portugal (2013). Professora do Departamento de Psicologia da Educação da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp - Campus de Araraquara. Pesquisadora e líder do GEPEM - Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral - Unicamp/Unesp.
Rossana Seabra - UNESP: Possui Graduação em Psicologia pela UFPR (1982), Especialização em Educação Especial pela UFPR (1991), Mestrado em Educação pela UFSCAR (1995), Doutorado em Educação pela UNESP (2002) e Pós doutorado em Desinstitucionalização realizado em Trieste-Itália (2011). Atualmente é Professora Assistente Doutora da UNESP e Membro do Corpo Editorial da Internacional Association Of Applied Psychology.
Deivisson Vianna - UFPR: Médico, Psiquiatra, Mestre e Doutor em Saúde Coletiva pela (UNICAMP). Atualmente é Docente Adjunto do Departamento de Saúde Comunitária da (UFPR) e coordena a linha de cuidado em saúde mental da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (FEAES). Possui MBA em Gestão em Saúde pela (FGV). Trabalhou na supervisão, gestão e preceptoria de residentes em psiquiatria em diversos equipamentos de saúde de Curitiba-PR e Campinas-SP e já ocupou o cargo de coordenador de saúde mental neste último município.
Nazareth Malcher - UNB: Graduação em Terapia Ocupacional (UEPA /1993), Especialistaem Saúde Mental (UnB, 2009 - Reconhecimento CREFITO 12), Mestre em Psicologia Clínica e Cultura (IP/UnB, 2010) e Doutora no Ensino em Saúde (IP/UnB, 2016). Pós-doutorado em Psicologia Fenomenológica pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia UFPA e no Departamento de Politica e Ciências Sociais na Universidade de Turim (Itália). Docente do Curso de Terapia Ocupacional na Faculdade Ceilândia, Universidade de Brasília. Docente no Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP/UFPA), linha de pesquisa "Fenomenologia: Teoria e Clínica". Participa do corpo editorial da Revista Nufen: Phenomenology and interdisciplinarity.
Fernanda Kimie Mishima - USP: Doutora, Mestre e graduada em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLR-USP). Atualmente é Psicóloga do Departamento de Psicologia da FFCLRP-USP, coordenadora do Serviço de Triagem e Atendimento Infantil e Familiar (STAIF) do Centro de Pesquisa e Psicologia Aplicada desta instituição; supervisora clínica e orientadora de pesquisas na área de Psicanálise, Psicologia do Desenvolvimento, Infância e Família. Coordenadora do Projeto Fênix-USP para atendimento gratuito e on-line para crianças, adolescentes, adultos e famílias que foram afetados pela pandemia da Covid-19.
Claudio Mann - IPUB/UFRJ: Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia , Doutorado em Ciências pela ENSP da Fundação Oswaldo Cruz - FIOCRUZ e Mestrado em Enfermagem pela UFRJ . Especialização em Saúde Mental realizada no IPUB/UFRJ (1998) e Especialização em Gênero & Sexualidade realizada no Instituto de Medicina Social (IMS) da - UERJ (2011). Acumula experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Saúde Mental e prevenção e assistência das DST/AIDS na Saúde Mental, estigma e pesquisa. Desde 1996 é Coordenador da "Oficina de Saúde e Sexualidade", do IPUB/UFRJ, tendo ganhado vários prêmios com este trabalho. Consultor do Programa Nacional de DST/AIDS - Ministério da Saúde, realizando de 2001 a 2007, capacitações em todo Brasil para profissionais de Saúde Mental. De 2002 a 2012 foi Coordenador das Intervenções do Projeto Interdisciplinar em Sexualidade, Saúde Mental e AIDS - PRISSMA.
Fátima Inês Wolf de Oliveira - UNESP: Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Vale do Itajaí(1986), especialização em Metodologia do Ensino das Séries Iniciais pela Universidade do Vale do Itajaí(1991), mestrado em Educação do Indivíduo Especial pela Universidade Federal de São Carlos(1995), doutorado em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho(2001), ensino-fundamental-primeiro-graupela Secretaria de Estado da Educação(1978) e ensino-medio-segundo-graupelo Colégio Estadual Deputado Nilton Kucker(1981). Atualmente é Professor Efetivo da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e da Faculdade de Filosofia e Ciências - UNESP de Marília.
Leonardo Duart - Campinas: Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2008). Atualmente é membro do comitê de ética e pesquisa do Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic e coordenador técnico/ psicólogo social - CARITAS ARQUIDIOCESANA DE CAMPINAS. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social, atuando principalmente nos seguintes temas: População em situação de rua, dependência química e sua relação com cultura e sociedade. Conferencista sobre o tema de psicologia social, drogas, internação compulsória, direitos humanos e assistência social.