Imagem

IV Congresso Internacional Novas Abordagens em Saúde Mental Infantojuvenil

12 e 13 de maio de 2023
Florianópolis / SC

Inscreva-se no maior congresso sobre saúde mental infantojuvenil da América Latina

O Congresso


O IV Congresso Internacional Novas Abordagens em Saúde Mental Infantojuvenil acontecerá nos dias 12 e 13 de maio de 2023 em Florianópolis/SC. Sintam-se, desde já, bem-vindos/as/es para o evento em toda a sua programação, bem como para as diversas atividades durante o Congresso.
Imagem
  • O Congresso tem por objetivo ser um espaço de discussão e debate sobre boas práticas em Saúde Mental de crianças e adolescentes. A saúde mental infantojuvenil é um tema que vem ganhando cada vez mais destaque, desde o começo do século XXI, e se hoje temos leis e garantia de direitos para as crianças e adolescentes é porque muitos conflitos ocorreram para que fosse necessário confirmar essa ideia. A nova concepção de criança e adolescente, possibilitada pelo marco dos direitos humanos, permitiu que fossem reconhecidas como questões relevantes para as políticas públicas de cuidados,muitos aspectos fundamentais de sua condição de sujeitos psíquicos:indivíduos que partilham a condição humana e o fato de terem histórias de vida e experiências particulares, sendo seres atravessados pelos enigmas da existência, seres que sofrem, podendo expressar diferentes maneiras os transtornos, o mal-estar, o sofrimento intenso, a euforia ou a felicidade. Um grande avanço nas políticas públicas em saúde mental infantojuvenil foi a criação dos CAPSi (Centros de Atenção Psicossociais Infantojuvenis), que constituem uma ação-chave para alavancar a montagem do cuidado da rede pública para crianças e adolescentes.

    Nestes dois dias de evento, vamos promover um espaço de debates e trocas de experiências entre pessoas e organizações que vêm construindo boas práticas em Saúde Mental Infantojuvenil, com enfoque nessa população que vivencia o sofrimento psíquico.A idealização desse Congresso advém de articulações entre profissionais e estudantes da saúde mental, saúde, educação assistência social, setor judiciário, professores, da IMHCN (International Mental Health Collaboration Network), do CENAT (Centro Educacional de Novas Abordagens Terapêuticas), usuárias, usuários e familiares.

Objetivos

Possibilitar aos participantes conhecimento

 para que possam analisar a saúde mental infantojuvenil a partir dos novos paradigmas propostos pela Reforma Psiquiátrica e pela Luta Antimanicomial;

Proporcionar uma análise crítica

do percurso das práticas psiquiátricas infantojuvenis ao longo da História;

Discutir e divulgar experiências inovadoras

que vêm produzindo mudanças significativas no campo da saúde mental infantojuvenil no Brasil e em diversos lugares do mundo;

Discutir a importância de envolver

o trabalho em Redes Intersetoriais envolvendo todos os autores no cuidado da criança e do adolescente;

Aumentar a conscientização de profissionais

trabalhadores e estudantes da saúde mental, da saúde, da educação, da assistência social e do setor judiciário sobre a importância de construir novas estratégias de abordagem em saúde mental infantojuvenil, juntamente com os jovens e suas famílias.

Público alvo


Profissionais, estudantes e professores das Áreas da saúde mental, saúde, educação, assistência social e setor judiciário.

Experts por experiências/vivências e seus familiares.

Imagem

Comissão organizadora
e Apoio

CENAT, IMHCN e Intervoice

Palestrantes

Conheça todos os palestrantes, nacionais e internacionais:

Dúvidas frequentes

Imagem

Grupos têm desconto no valor da inscrição?

Sim. Grupo de 10 a 20 pessoas tem desconto de 10% no valor do lote vigente. Grupo acima de 20 pessoas tem desconto de 15% no valor da inscrição. Enviar solicitação de desconto para grupo no e-mail: atendimento@cenatcursos.com.br

Não recebeu o seu e-mail de confirmação da inscrição?

Caso não tenha recebido o ingresso (ou inscrição) em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento através do aplicativo da Doity.
Ou se preferir podes entrar em contato com nosso atendimento pelo e-mail: atendimento@cenatcursos.com.br

Posso transferir minha inscrição?

Trocas de titularidade poderão ser realizadas pelo titular da compra; basta enviar um email para: atendimento@cenatcursos.com.br

Será emitido algum certificado de conclusão?

Sim. Ao termino do evento, será disponibilizado um certificado de conclusão online com carga horária de 25 horas. O certificado não tem QRCODE, e possui o programa do evento.

Como acessar o meu certificado?

Você poderá efetuar o download do certificado diretamente no site da Doity, porém o mesmo só é disponibilizado caso o organizador já tenha efetuado a liberação na plataforma. Segue link de ajuda: https://ajuda.doity.com.br/pt-br/article/como-acessar-meu-certificado-wahc3n/

Posso cancelar a minha inscrição?

Sim! Em caso de arrependimento da compra, o reembolso do valor do ingresso somente será efetuado caso a solicitação seja feita no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data da compra, e desde que realizado o pedido de devolução com, no máximo, 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do horário de início do evento. Essa solicitação deve ser feita pelo titular da compra através do e-mail: atendimento@cenatcursos.com.br

Posso fazer o cadastro e fazer o pagamento depois?

Não. A inscrição só é confirmada após o pagamento, antes é apenas o cadastro e não garante a inscrição. Pagamento realizado via boleto bancário pode levar até  3 dias úteis para compensação. 

Vou submeter um trabalho preciso fazer a inscrição antes de sair o parecer?

Não. Você pode submeter o trabalho para avaliação do parecerista e fazer a inscrição após o envio do parecer. Após aprovado é obrigatório ao menos um dos autores tem que estar inscrito no congresso.

O congresso será online também?

Não. O congresso será realizado apenas na modalidade presencial. Por conta dos altos custos para transmissão híbrida, a comissão definiu apenas pelo presencial. Bem como, não haverá gravações do mesmo. 

Os trabalhos são publicados nos Anais?

Sim. Todos os trabalhos aprovados e inscritos no congresso serão publicados nos anais com o selo ISBN.