Pós-Graduação
‒ 
Em andamento

Saúde Mental na Atenção Básica: o Cuidado Centrado na Pessoa no Território

É fundamental uma formação teórica e prática voltada boas práticas no campo da saúde mental comunitária e territorial que tenha na atenção primaria seu principal campo de atuação. Por isto, construímos um curso que possibilita ao aluno identificar, planejar, organizar e executar ações e projetos no âmbito da saúde mental na atenção básica, a partir dos paradigmas da atenção psicossocial centrada na pessoa e com forte articulação e leitura do território onde cada cidadão ou cidadã está inserido(a).

Data de início: 11 de agosto de 2022

banner da pós em saúde mental na atenção básica do CENAT

Novas Abordagens na Saúde Mental Infantojuvenil: interlocução no território  

Ainda persistem grandes lacunas entre as necessidades de saúde mental e o financiamento de políticas voltadas a essa área. A busca pelo fortalecimento de ações da saúde mental das crianças e adolescentes no Brasil, cada vez mais tem exigido a capacitação e aperfeiçoamento dos profissionais e serviços. Neste contexto, observamos a necessidade ampliar a formação teórica e prática no campo da saúde mental infantojuvenil, voltada ao desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

Data de início: 30 de abril de 2022

banner da pós em saúde mental infantojuvenil do CENAT

Novas Abordagens na Saúde Mental: boas práticas do cuidar em liberdade 

A proposta deste curso de pós-graduação é apresentar os diferentes campos de trabalho, os desafios cotidianos e convidar seus estudantes a passar da reflexão e aprendizado à construção de novas abordagens não somente terapêuticas mas ético-políticas no enfrentamento das diferentes barreiras que tornam as vidas das crianças com deficiência e seus familiares muito mais difíceis.

Data de início: 22 de janeiro de 2022

banner da pós em novas abordagens na saúde mental do CENAT